Spiga

LIVRO - 1000 Jazz Covers

1000 Jazz Covers. Finalmente chegou-me ás mãos um exemplar de um dos livros mais esperados por todos os amantes da música, principalmente de tudo o que a envolve, neste caso as preciosas sleeves, que protegem os discos de vinil.

Foi com uma pequena amostra da sua colecção pessoal que este português de nome Joaquim Paulo, jornalista, radialista e sobretudo melómano com uma colecção de cerca de 25.000 discos, editou um dos livros mais esperados na área cultura/musica dos últimos tempos, sendo distribuído por uma das mais importante editoras mundiais do género a Taschen, editora Alemã com créditos dados nessa área.

Um livro dedicado ás 1000 capas mais marcantes do jazz pelo seu conteúdo artístico e histórico, desde a sua criação até aos compositores contemporâneos, onde não só se faz um retrato da musica, como se mostra isso mesmo através de imagens e algumas curiosidades que nos transportam no tempo, daquela que foi e continua a ser uma das mais belas épocas da musica mundial.

Este livro conta também com entrevistas a nomes ligados ao jazz como, Fred Cohen (proprietário da Jazz Record Center), Ashley Kahn (autor, entre outros livros, do recente “The House That Trabe Built – The Story Of Impulse! ”, Bob Ciano (designer da CTI) e Gilles Peterson (o “cérebro” da Talkin´ Loud), e está disponível em Inglês, Francês, Alemão e Japonês.



0 comentários: