Spiga

Muito bem....


Esta é daquelas coisas que me faz ter a certeza que cada dia é um dia, e que nem tudo está perdido no que respeita à criatividade.

É sempre bom saber que se faz um esforço (enorme digo eu), para apresentar novos produtos ao publico, mesmo que por serem novos, caros, etc, possam não ter a receptividade que seria desejável...


Quero por isso louvar a tenacidade do individuo(s) que tiveram a ideia de comercializar um produto que em boa verdade se diga, não é das coisas mais práticas, mais bonitas ou mais necessárias para o dia a dia de um cidadão. Por mais que tente, não consigo imaginar uma situação em que pudesse dizer “Bolas. Se ao menos tivesse trazido o meu terminal de pagamento automático portátil”. Acho que nem mesmo o individuo bem vestido e com um ar extremamente confiante que o transporta saberá.

Uma coisa é certa, os bancos têm falta de liquidez e fazem de tudo para que nos apanhar os suados tostões que restam. Vai daí foi uma questão de tempo até o chefe de marketing na reunião com os criativos fazer o pedido “Quero que inventem uma forma de podermos ir ao bolso de qualquer pessoa sem que o próprio veja sequer a cor do dinheiro”.

Para o mais comum dos mortais esta seria uma demanda que poderia custar a própria vida (pelo menos em liberdade, tá claro), mas para quem faz do “malabarismo monetário” o seu propósito é apenas mais um dia no escritório.

Apesar de tudo isto há perguntas que têm de ser feitas. O que será que passou pela cabeça do criador desta engenhoca? Fazer concorrência a quê? Será que achou plausível a ideia de num futuro próximo as pessoas passarem a transportar terminais multibanco para pagamentos, como agora o fazem com o telemóvel? Será este homem um sábio que previu a gripe suína e pensou numa maneira de eliminar-mos o dinheiro? Afinal é umas das coisas que mais passa de mãos. Será que tirou o curso nas Kramerica Industries?

Perguntas que ficarão quase de certeza sem resposta.


Agora fica a dúvida. Será que um dia, enquanto recebemos o troco de 5 euros para pagar um café e uma empada, vamos dizer. “Basta confirmar na tecla verde e introduzir o código PIN. Obrigado e bom dia.”?

3 comentários:

  Unknown

24 de abril de 2010 às 00:27

OLA,
VENHO APRESENTAR UM NOVO TRABALHO BRASILEIRO.
BANDA : HAULLYS
DOS MESMO PRODUTORES DE O RAPPA(RICARSO VIDAL E TOM SABOIA), VIEMOS DIVULGAR NOSSO TRABALHO, ASSISTAM NOSSO VIDEO E CURTAM O MAIS NOVO SOM BRASILEIRO

http://www.youtube.com/watch?v=v69iAhYORA0

ALOHA

  Anónimo

24 de abril de 2010 às 00:28

http://www.youtube.com/watch?v=v69iAhYORA0

  Unknown

24 de abril de 2010 às 00:30

VIDEO : HUMANIDADE
BANDA: HAULLYS

http://www.youtube.com/watch?v=v69iAhYORA0