Spiga

122


122. Este é o numero de queixas apresentadas contra uma peça humoristica realizada pelos Gato Fedorento, no programa Zé Carlos, e que ainda bem, foram recusadas pela ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Pelos vistos 122 pessoas e acredito que mais algumas, viram no sketch sobre a adminitração Sócrates, e mais concretamente sobre o alarido criado em volta do computador Magalhães, na qual foi utilizada uma missa onde se rezava e se prestava homenagem ao computador, como forma de satirizar a situação - mas que mal tem isso ? - , perguntam alguns . Pois tem , mal, claro que tem mal, mas acham que gozar com a IGREJA tem alguma coisa de engraçado, tudo bem, as pidas até podem ser boas, mas numa IGREJA, isso não se admite.

Esta é realmente uma amostra perfeita do que é o nosso País, do que é a nossa gente, já aqui falei varias vazes e vou fazê-lo uma vez mais. Nós temos um grande complexo, que nos atrasa em várias coisas, é digamos que, o nosso bicho papão enquanto lusitanos, que nos foi presentedo e deixado desde tempos antigos, e que é o facto de nos querermos mostrar como um País evoluido, moderno e “simplex” que faz e está na linha da frente da Europa, pelos menos em algumas coisas, porque em relação a outras continuamos a ser muito “velhinhos e pequeninos”, porque “é mesmo assim ...”.

Se nos apresentam uma reportagem em que se explora a desgraça e degredo humanos, tudo bem, são os outros, nós vemos sim senhor, até comentamos, ficamos comovidos, tudo bem, mas se “gozam”, com a IGREJA, temos porras!! Ai, Ai.


0 comentários: