Spiga

O Programa do Aleixo

São esta criatura com ar enjorcado de nome Bruno Aleixo, e o seu amigo Busto (é mesmo um busto de napoleão), os responsáveis pelo programa O PROGRAMA DO ALEIXO, a nova aposta de comédia da sic radical.
Quando pela primeira vez vi este Bruno Aleixo num vídeo em que conversava com Nuno Markl à mesa de um restaurante, não lhe senti grande graça, e quando soube que se havia tornado num programa, fique curioso por saber como conseguiriam fazer meia hora com uma criatura que mal se mexe, de maneira cómica e ritmada. Mas como sem ver não se “deve” criticar, lá gravei o primeiro programa deste castor entanguido e seu pálido amigo, podendo por isso agora fundamentar a minha opinião. O facto é que uma ideia que á partida estaria condenada a não ter graça, pelas suas componentes até demasiado inovadoras, se transforma numa maneira de fazer comédia divertida, mordaz e despreocupada, com uma marmota, (podemos chamar-lhe o que quisermos, pois com uma aparência daquelas até por cão de agua passava), que relata os assuntos de uma forma bastante peculiar com aquele ar de velho resmungão e com pouca paciência para aceitar ou considerar as opiniões dos outros, que por mais que sejam fundamentadas e verdadeiras terão sempre uma resposta á altura, como a jogatina que fazem de Street Fighter II, na qual Bruno, que depois de uma discussão sobre qual o personagem que escolheria, pondo em causa a masculinidade de algumas, se lança num combate sem um único murro do qual afirma ser vencedor, levando Busto ao desespero.
Em suma, posso afirmar que me pôs a rir por gosto, á medida que as rubricas de sucediam , algumas delas autenticas maravilhas, sendo que a revista de imprensa, a opinião civil (onde as chamadas parecem não durar mais de uns segundos, ou mais do que uma opinião contrária á do apresentador), e a entrevista ao escritor português José Luís Peixoto, foram as que mais se destacaram. Humor a ter em conta, e o que muito me alegra, em Português.

Vejam isto, mas com muita cautela.



0 comentários: