Spiga

Vida de Piloto ! - Enfastiado

Portugal é uma País de fartos! Fartos, no sentido de aborrecidos do que fazem e do que são, alguns mais do que outros, eu inclusive, mas o que é certo é que este País onde habitamos é cinzento. Uns dizem que é a nossa herança cultural, outros culpam a economia e o nível de vida, ou ainda o facto de não terem dinheiro para ir de férias para a Republica Dominicana todos os fins-de-semana, eu acho que simplesmente é mesmo assim, ninguém pode, nem vai mudar isso, a malta gosta de se sentir deprimida e desgraçadinha, é o fado Português. Só nós é que tendo a possibilidade de criar um novo estilo musical, onde podíamos falar sobre qualquer coisa sendo que éramos os primeiros, escolhemos a desgraça, a perda e a saudade, como tema principal.

Por isso, e em solidariedade com todas pessoas que estão fartas de tudo neste dia, declaro que estou ENFASTIADO por contágio.


Tudo começou quando tive necessidade fazer uma peça (uma espécie de perche, para quem não sabe é um cabo com um microfone na ponta), para um projecto que estou a desenvolver com uns amigos, comprei um cabo extensível e dirigi-me a uma oficina na esperança de me ser prestada ajuda uma vez que nem todos temos o curso universal. Foi aqui que começou, ao ser atendido por um senhor com cara de quem estava ali cativo por um grupo de rebeldes que o obrigava a trabalhar dia e noite sem qualquer gratificação, tal era a disposição com que ele me encarava, “É lá... Hoje o dia até está a correr bem...”, pensei, enquanto lhe explicava o porquê de estar ali. Foi-me então indicado o homem responsável pelo trabalho que me poderia ajudar a resolver o meu problema, mais uma vez, fui acolhido como um punk numa casa de fados, do tipo, “o que é que este quer?", "vem para aqui fazer o quê?”, mais uma vez expliquei a minha situação, a qual tive a sensação de estar a ser ouvida, lá muito longe e baixinho, sendo que a primeira resposta foi “isso não dá porque é muito fraquinho...”, o que na minha insistência se transformou em “para a semana ou assim, apareça por cá e logo se tenta...”, pois, não duvido que o sujeito tivesse trabalho a fazer, mas a vontade de perder tempo com uma sucata de engenhoca que não interessa nem ao menino Jesus também era muito pouca, basicamente disse-me para desaparecer dali que ele tinha mais que fazer.


E bom lá fui eu á minha vida, tendo á saída proferido um “Então, obrigado e bom dia” cuja resposta em uníssono foi ....

0 comentários: